terça-feira, janeiro 20, 2009

A LEI DO MAIS FORTE

BEIRA-MAR 60 CENAP 49

Certamente a deslocação mais difícil do campeonato contra a equipa mais regular, apenas com uma derrota e nenhuma no seu reduto. A semana não foi fácil e algumas lesões e outros contra-tempos impediram alguns atletas de darem o seu contributo à equipa.
Jogámos com a mesma vontade de sempre, fazendo aquilo que nos propusemos fazer em todos os jogos - lutar sempre pelo resultado até ao fim. Este não foi diferente, procurámos obrigar o adversário a fazer coisas diferentes, através de uma pressão a campo inteiro, retrasando o ataque e procurando impedir que tivessem tanto tempo para atacar no 5x5 onde são bastante fortes, devido principalmente, ao seu jogo interior poderosíssimo. A primeira parte acabou por ser de certo modo equilibrada, embora, o Beira-mar tenha estado sempre à frente levando uma vantagem de 12 pontos para o intervalo, essencialmente devido ao jogo interior e aos 3 triplos convertidos pelo seu base Rui Pedro nesta parte (33-21).
O terceiro período acabou por ser o mais disnivelado e nesta fase o Beira-mar, alcançou então a maior diferença do jogo 49-29, basicamente devido aos turn-ovres que cometemos (6) e aos ressaltos perdidos na nossa tabela (7), situações que até então não tinham acontecido. No entanto, à semelhança daquilo que já se tinha passado no jogo contra o Galitos, nunca baixámos os braços. No 4º e último período subimos mais a defesa e pressionámos mais a bola, em ataque o colectivo também funcionou bem melhor o que nos permitiu vencer este parcial por 11-20.
Efectivamente nunca conseguimos chegar a pôr em causa a vitória do adversário mas ainda conseguimos vencer a 2ª parte (27-28), trabalhámos e lutámos até onde podemos. Parabéns a todos pelo esforço, pela união e pelo brio posto em campo, não se podia pedir mais. O Beira-mar apresenta alguns jogadores claramente de outro nível que não desta divisão e é sem dúvida o mais sério candidato à passagem à próxima fase. Parabéns pela vitória.
Parciais: 1º Período 18-11, 2º Período 15-10, 3º Período 16-8, 4º Período 11-20
1º Período 18-11, Intervalo 33-21, 3º Período 49-29, FINAL 60-49
Jogaram: Kiko (9), Xico (0), Tiago (5), Luis (8), Rui (4), Araújo (6), Filipe (1), Alex (4), Paula (12),

1 comentário:

Anónimo disse...

Aí está destaque para J. Paula, "what a machine"...ninguém pára o bicho. Vamos lá miúdo, até os comemos.