domingo, dezembro 21, 2008

TEMOS EQUIPA

GALITOS 84 CENAP 73

Se é uma verdade que não há alegria nas derrotas, esta apesar de tudo deixou-nos algum alento. Perdemos o jogo mas, ficámos satisfeitos por constatar que estamos claramente a construir uma equipa, passo a passo, mais forte e mais competitiva e o Galitos teve a oportunidade de constatar isto mesmo. Devemos referir que esta paragem para nós vem na pior altura, uma vez que, o rendimento da equipa nos últimos jogos tem vindo nitidamente a subir de jogo para jogo.

Entrámos mal contra uma equipa de sabíamos diante mão ser extremamente forte. Não conseguimos no 1º período arranjar forma de atacar o cesto permitindo ao adversário abrir alguma diferença principalmente da linha de lance livre (20-7). A partir do 2º período conseguimos fazer uma melhor rotação de bola, estabilizar em termos ofensivos alternando o jogo interior com o exterior, chegando ao intervalo a perder por 45-31. No 3º período conseguimos entrar tão bem como tínhamos acabado o 2º, aproximámo-nos nesta fase para 9 pontos. Contudo, apesar da reconhecida qualidade do adversário mas principalmente por demérito próprio consentimos nesta fase um parcial de 21-2, chegando a diferença a cifrar-se nos 30 pontos (68-38). Quando tudo parecia "descambar" a equipa voltou a ter a personalidade que já tantas vezes demonstrou. Não baixámos os braços, voltámos a querer entrar no jogo e a lutar pelo mesmo. No último 4º vencemos por 31-16, situação que nada teve a ver com a rotação de atletas por parte do Galitos (quem jogou com todos os atletas disponíveis fomos nós e não o contrário) mas sim, com a nossa capacidade de sermos melhores que o adversário nesta fase.
Para quem escreve que o resultado não espelha a diferença entre as duas equipas, é verdade, uma vez que, a diferença final deveria ter sido de 9 pontos e não de 11 como foi (84-73), visto que os últimos 2 pontos do Galitos foram marcados quando faltavam poucos segundos e todos se cumprimentavam, num acto de clara falta de Fair Play. Para se ser respeitado é preciso ter humildade e saber respeitar os outros, coisa que fazemos sempre mas este adversário não foi capaz de o fazer ao longo do jogo.
Parabéns ao adversário que ganhou bem, sem contestação e parabéns à nossa equipa que fez um excelente jogo contra um candidato ao acesso à próxima fase.
Parciais: 1º Período 20-7, 2º Período 25-24, 3º Período 23-11, 4º Período 16-31
1º Período 20-7, Intervalo 45-31, 3º Período 68-42, FINAL 84-73

Jogaram: Tiago (9), Rui (8), Joel (20), Araújo (1), Filipe (4), Alex (2), Ricardo Fartura (12), Paula (1), Luís (12), Kiko (4)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez, os meus parabéns a equipa do Cenap, pelo jogo que fizeram no galitos, principalmente pela ATITUDE que demonstraram no último período, pela RAÇA e pelo querer. As camisolas não ganham jogos. Os jogadores sim. Este é o caminho a seguir. Parabéns mais uma vez e um feliz natal para todos e um ano de 2009 cheio de alegria e muitas vitórias. Um abraço do velho Capitão. #7

Pedro Neves disse...

Aproveito a ocasião para desejar um Feliz Natal a toda a malta do Cenap.
Um abraço.