domingo, janeiro 11, 2009

BRUNO SANTOS FOI "ENORME"

CENAP 67 AAUAV 73

Antes de falar deste jogo propriamente dito, apenas transmitir aos caros cibernautas que este é o nosso Blogg e serve para transmitir-mos aquilo que nos vai na alma e relatarmos todos os acontecimentos que envolvem esta equipa. É isso que faremos SEMPRE, gostem ou não. Relataremos sempre acontecimentos e factos com dados objectivos. Voltamos a confirmar o que se passou na semana passada em Leça. Caso não gostem, não venham ler e não se dêem ao trabalho de comentar.


Jogámos contra um dos candidatos da nossa região aos 2 lugares dispoíveis de acesso à próxima fase. Tal como nós também a UA sabia que iria ter pela frente um jogo complicado e efectivamente foi isso qe aconteceu. A maior vantagem de todo o jogo aconteceu aliás ainda durante o 1º período com 10 pontos á maior para a equipa visitante (8-18). No segundo período, melhorámos e consegimos vencer este parcial por 16-14, indo para o intervalo a perder por 4 pontos (33-37). Depois de iniciarmos mal a 2ª parte (33-41), fizemos então um parcial de 18-6 que nos permitiu entrar para o último quarto a vencer por 4 pontos (51-47). No 4º período, esta vantagem deveria ter-nos permitido maior estabilidade emocional para vencer um jogo que esteve claramente ao nosso alcance.

Perdemos novamente embora apresentando um grande nível competitivo, lutámos até onde nos deixaram, grande espirito de equipa e coesão do grupo. Falhámos principalmente nos momentos decisivos com turn-overs infantis (total 27) e muitos ressaltos defensivos perdidos (total 22) e ao nunca conseguirmos encontrar a solução para parar o jogador Bruno Santos, autor de 41 dos 73 pontos da equipa adversária (56% dos pontos totais).

Parabéns à UA pela vitória e pelo fair play e postura apresentada durante toda a partida pelos seus treinadores e atletas. Se forem á próxima fase serão certamente um representante digno do basquetebol da nossa cidade, aliás tal como o serão o Galitos, o Beira-mar ou o Iliabum.

Excelente arbitragem, muito inteligente, na altura decisiva estiveram ao nível dos seus colegas do Porto. Certamente que confundiram as camisolas e não viram que estavam a apitar um jogo entre 2 equipas da ABA. Saldo total; 2 técnicas, 1 anti-desportiva e 1 expulsão. A UA ganhou por 6 pontos e no útimo minuto e meio fez 14!!!!!!! lances-livres, marcando, deste modo, os seus últimos 12 pontos.

Tal como disse o Sr Alijas ao nosso banco, depois de averbada uma falta técnica «Depois dizem que eu decido o jogo» Parabéns, decidiu mesmo. Ao Sr. Bruno Velha, o outro árbitro, também os nossos parabéns pois com uma decisão vergonhosa conseguiu desorientar o Joel e assim ganhar a aposta que vigorava entre os membros dessa "ORDEM" que consistia em ver quem seria o 1º a expulsar um jogador do Cenap, tal como um colega dessa mesma "ORDEM" confidenciou. Não se esqueçam de vir desmentir para não parecer tão mal.

Parciais: 1º Período 17-23, 2º Período 16-14, 3º Período 18-10, 4º Período 16-26
1º Período 17-23, Intervalo 33-37, 3º Período 51-47, FINAL 67-73
Jogaram: Kiko (5), Xico (2), Tiago (2), Luis (7), Nuno (0), Rui (2), Joel (21), Araújo (0), Filipe (2), Alex (2), Paula (5), Ricardo Fartura (19)

18 comentários:

Anónimo disse...

Voçes são do melhor e do mais divertido da CNB2.Das situações que permitiram os LL.( Falta na tentativa de tres e a seguir falta técnica,falta de Joel e a seguir expulsão )foram todas apitadas por o Sr.Bruno; e vem dizer que o Alilljas decidiu o jogo.Nem da pra acreditar

Anónimo disse...

Mais uma derrota graças aos arbitros...ups,mas estes não são do porto!Caraças,n fossem as arbitragens roubarem-vos sempre e a esta hora estariam em 1º sem derrotas! otarios!

Anónimo disse...

Uma equipa com bons atltetas,que joga um basquete aceitavel,acaba por não ganhar mais jogos pois perdem muitas das opções que tem graças a mania de ser perseguidos pelos árbitros.

Anónimo disse...

Continuem a ver Fantasmas onde exitem.Só se perjudicam.

Anónimo disse...

Mais um filme de Spilberg.
Desta vez com outros actores, outras equipas, as mesmas fantochadas. Acredito que o Nogal tenha jeito para o Teatro, mas não deve ter a doença que proclamaram.
Se não querem dedicar-se à pesca, contratem o homem. Terão o circo completo e as pessoas da Póvoa do Paço ficarão mais ricas de cultura, pela passagem destas peças

Anónimo disse...

O Alijas neste jogo não marcou uma unica falta técnica.S.F.F. Não mintam mais.O banco do Cenap voltou a dar motivos para ser penalizado mais vezes.

Anónimo disse...

- Falta sobre um lançamento de 3 pts que não existiu e ainda por cima o Bruno Santos tinha o pé todo dentro da área de 2.
- Falta no canto sobre outro lançamemto de 3 pts que só existiu, na cabeça de quem a marcou.
- Falta clarissíma sobre um lançamento de 3 pts do Xico não assinalada.
- Expulsão ao Joel quando está no ressalto defensivo, num lance livre com o adversário nas costas e o árbitro marca-lhe falta porque empurrou o adversário que estava nas suas costas. Fantástico e tudo isto no último minuto.
Deixem lá pessoal, fizeram um grande jogo mas, efectivamente não vale a pena. Em situações duvidosas a decisão pende sempre para o outro lado.
Continuem a procurar fazer o vosso melhor e chega.
Abraço

Anónimo disse...

Cenapeiro ainda te esqueces-te de um lance livre que teria valido 2 pts com a insistência da mesa e dos árbitros, não fosse o bom senso e fair play do treinador adjunto da UA e mais dois lances livres feitos por um jogador que não tinha sofrido a dita falta, não fosse a grande contestação que houve para serem anulados.
Não acho que perdemos por causa dos árbitros, cometemos muitos erros e temos antes de mais que rectificar o que fizemos mal, mas que certamente deram uma grande ajuda no fim, lá isso deram.

Anónimo disse...

Caros cibernautas,este é o blogg das mentiras,invenções que relata os factos da forma que querem e mais jeito dá.No jogo de Leça eu snti na pele o que vo~es fazem.OTARIOS

Anónimo disse...

Se é o bloga das mentiras para que é que te dás ao trabalho de comentar?

Anónimo disse...

Olha um animal do Leça a vir, mais uma vez, ao nosso Blogg aproveitar para tentar subverter as coisas. Serás o Alzeheimer? Sendo ou não pedimos as nossas desculpas por se terem esquecido de vocês, desta vez aqui no Blogg. Mas mesmo, tardiamente, aqui vão os nossos parabéns por terem levado no pêlo do Académico, um abraço especial, a essa grande promessa de promessa a promessa de treinador que para o ano vai completar a sua 51ª época na CNB2 onde poderá voltar a demonstrar mais uma vez toda a sua qualidade e classe.
Equipas de Aveiro sempre num nível bem superior, inclusive como já nos habituaram.

Anónimo disse...

BRUNO VELHA, é esse o nome daquele monte que só faz figuras tristes? Conhecido por pescoço torto. Esse gajo é simplesmente miserável. Parabéns cabrão, já andavas picado de trás para expulsar algum jogador do Cenap. No jogo que vi contra o EBO esta besta, numa reposição de bola em jogo, do lado contrário do campo e com o outro árbitro em cima do lance veio a correr para expulsar o Xico que estava a trabalhar para receber. Depois desta decisão vergonhosa e inacreditável que ninguém percebeu foi á mesa perguntar ao oficial de mesa, Sr Labrincha se tinha visto, este sabiamente e com os anos de basquete que tem disse-lhe para ter juizo. Nessa altura voltou atrás no que estava marcado, anulou a expulsão e marcou anti-desportiva. Mas o que é isto? Expulsa um jogador e depois vem perguntar á mesa se viram. Tal era a ânsia de expulsar alguém do Cenap. Desta vez, tanto provocou que conseguiu. Parabéns urso, não negas a corja a que pertences

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Voçes não respeitam ninguem.Logo querem ser respeitados.Eu se fosse o Bruno Velha,da próxima vez , bem que os Fodía.

Anónimo disse...

Não é preciso ser da próxima, ele lixa-nos sempre, já é seu hábito. Não vale a pena chorares e pedir para fazerem pior do que aquilo que já fazem. Eu sei que são fracos mas, estas coisas passam o limite do mau, são é mesmo tendenciosos.

Anónimo disse...

Agora vamos ver quem é o primeiro a expulsar o treinador do Cenap. UUPPSS.É verdade ja não me lembrava que o Cenap não tem treinador.Je A falta de treinador temos parvalhão de seccionista.

Anónimo disse...

Desta vez não houve confusão, logo não houve crónica

Anónimo disse...

Uma boa equipa nunca protesta a arbitragem. É a vossa desculpa para tudo! São maus jogadores, e cuidado com as vossas asserções que podem ser punidas pela Lei Penal Portuguesa.