domingo, janeiro 04, 2009

DERROTA "Á MODA DO PORTO"

LEÇA 85 CENAP 70

É verdade, este ano ainda não tínhamos tido a infelicidade de ter de ir jogar ao Porto e talvez por isso, tal como a Universidade de Aveiro não estaríamos a contar com o que nos esperava. Para quem joga no Porto facilmente percebe porque é que estas equipas dificilmente perdem em casa. Como em todos os circos existe sempre um prémio para a figura do melhor PALHAÇO, esse fica claramente entregue ao treinador do Leça (adiante designado "sr. ALZEHEIMER"), inacreditável e nunca visto. Teve o desplante de vir praticamente até ao nosso banco após um jogador do Leça ganhar um ressalto e abrir os cotovelos contra um dos nossos atletas pela 3ª vez sem que os árbitros nada assinalassem e continuassem a avisar, perante os nossos protestos, dizer a um dos nossos directores "Está calado que tu quando apitavas eras pior, eras uma MERDA", perante o olhar impávido e sereno dos oficiais de mesa. Perante várias decisões aberrantes não se cansou de dizer "aqui no Porto é assim, é até marcar", isto para além de chamar "caceteiros" aos nossos atletas. Os oficiais de mesa e os árbitros, claro, acharam tudo isto normal, não fossemos nós estarmos a jogar no Porto. Simplesmente inacreditável, miserável e mau de mais para ser verdade. A única desculpa que o sr. ALZEHEIMER pode ter é efectivamente a idade avançada. E talvez o facto de ter levado 50 pontos numa das últimas deslocações que fez a Aveiro que o deverão ter deixado assim com tanta azia.
Quando ao jogo em si, difícil pois é claro, não só por o adversário ser forte mas também pelas razões já apresentadas. Um 1º período muito equilibrado onde ninguém se conseguiu superiorizar acabando com um empate a 17 pontos. No 2º quarto, entramos muito mal em ataque, em 7 minutos apenas conseguimos converter 3 pontos!!!! Valeram os últimos 3 minutos para conseguirmos aproximar-nos novamente chegando ao intervalo a perder por 4 pontos, 33-29. Procurámos rectificar algumas coisas menos boas ao intervalo para passarmos para a frente mas, não resultou. Conseguimos efectivamente diminuir os turn-overs e impedir ao adversário ganhar ressaltos na nossa tabela, no entanto, diminuímos também a nossa capacidade defensiva. O jogo exterior do Leça apareceu e converteram 4 triplos praticamente consecutivos. No último quarto andámos sempre atrás do prejuízo e com o circo já montado com todos os Palhaços presentes, não foi possível fazer melhor.
A diferença final de modo algum espelha o que se passou durante todo o jogo e foi mesmo a maior diferença registada ao longo do jogo.
Parabéns aos jogadores do Leça que foram dignos, correctos e leais, limitando-se apenas em jogar e fazer o que melhor sabem fazer e bem. Ganharam com justiça e não têm culpa de quem têm á frente da equipa.
Ao sr. ALZEHEIMER apenas lhe transmitir a satisfação que temos em pertencer ao distrito com melhor basquetebol do país e que vai pôr 2 equipas, com muita satisfação nossa, na próxima fase da CNB2 Zona Centro Norte. O sr. que é tão bom, mas que vai acabar a época ao mesmo tempo que o Cenap e vai ganhar um prémio como o nosso, resta-nos reencontra-lo na CNB2 para o ano novamente e ficarmos á espera de o receber bem em Aveiro, pois o sr. assim merece.
Parciais: 1º Período 17-17, 2º Período 16-12, 3º Período 27-19, 4º Período 25-22
1º Período 17-17, Intervalo33-29, 3º Período 60-48, FINAL 85-70
Jogaram: Xico (12), Tiago (10), Luis (6), Rui (3), Kiko (8), Joel (16), Araújo (0), Filipe (5), Alex (2), Paula (2), Ricardo Fartura (6)

16 comentários:

Anónimo disse...

Quando se diz que a arbitragem foi má, com dois árbitros da LIGA a arbitrar, só se foi por estes não assinalarem as faltas que poriam mais jogadores do CENAP com 5 faltas, e os que saíram, já o tinham feito há mais tempo. Se dizer que o treinador é mal educado por ter reagido à boa educação do jogador do CENAP que ao passar junto ao banco do D. Leça o insulta chamando-lhe "filho da puta", tudo bem, se calhar em Aveiro isto é normal. Se o D. Leça acabar o campeonato ao mesmo tempo que outras 9 equipas desta série acabarão, tudo normal. A equipa joga para ganhar, perde porque os outros são melhores. Ficamos contentes porque aqueles que comõem o plantel é gente formada no Clube, que não paga a ninguém, e movimentamos no basquetebol 300 atletas. O CENAP (basquetebol) socorre-se dos que não têm clube para permitir a alguns que lá continuam há anos a entreterem-se. Aconselho a tentarem o INATEL. Por fim direi que mal vai um site de um clube que permite abordagens deste tipo a um jogo que de mal teve a forma malcriada de alguns atletas e das pessoas que se encontravam vestidas no banco. Bom ano e não esqueçam tentem o INATEL.

Anónimo disse...

Se eventualmente forem duas equipas de Aveiro a apurar só terá que se lhe dar oa parabéns, foram certamente melhores. O D. Leça não paga a ninguém, pelo contrário, não é equipa satélite de ninguém, não é equipa "B" de outra que actua na II LIGA, não é nenhuma faculdade onde poderia recrutar vários atletas que todos os anos entram nos respectivos cursos, portanto só nos podemos orgulhar dos atletas que movimentamos, das presenças nas finais-four e nos nacionais que conseguimos e da boa prestação quer desportiva quer de educação que temos tido ao longo dos anos. Agora se as regras federativas fossem cumpridas muitas equipas, como o CENAP, por exemplo, nem hipóteses teriam de competir. Bom resto de campeonato com boa educação.

Anónimo disse...

Meus queridos se querem educação olhem para dentro e ponham a andar o mentecapto que têm à frente da principal equipa do clube e que tão má imagem dá. Quanto ao Leça ser um grande clube, ninguém pôs isso em causa, pelo contrário até elogiou os atletas pela postura que têm. Quanto aos 300 atletas não sei porque não os contei, agora sei que para um clube com tanta gente, apresentar só 9 no banco é muito mau, até o Cenap um clube de bairro tão pequeno perto vosso consegue ter 11. Enfim... Quanto aos árbitros serem da Liga ainda é mais grave, devem saber e se não apitam é porque não querem.
Quanto ao resto VIVA O BASQUETEBOL AVEIRENSE...só se safam se começarem a trazer os vossos árbitros para apitarem cá e mesmo assim...não me cheira.
Beijo na boca pra vocês meus amores

Anónimo disse...

O que claramente se vê é que o pessoal de Leça não sabe sequer ganhar... e ponto.
Aliás se analisarmos bem vê-se que o Leça ainda não perdeu em casa. As três derrotas foram fora de casa. Deve ser sinal de alguma coisa... ou não?
As arbitragens no porto não são segredo para ninguém, e só proporcionam este tipo de situações.

Saudações Beiramarenses.

Anónimo disse...

O que claramente se vê é que o pessoal de Leça não sabe sequer ganhar... e ponto.
Aliás se analisarmos bem vê-se que o Leça ainda não perdeu em casa. As três derrotas foram fora de casa. Deve ser sinal de alguma coisa... ou não?
As arbitragens no porto não são segredo para ninguém, e só proporcionam este tipo de situações.

Saudações Beiramarenses.

Anónimo disse...

Parece que desde que levaram com o Satélite na cabeça,ficaram com ela aberta.
NEM OS 50 PONTOS BEM SUTURADOS LHES VALERAM.

Anónimo disse...

Caro Pinto da Costa:

Para o Desp. Leça não é vergonha ter 9 jogadores apenas convocados para o jogo, infelizmente uma onde de lesões atacou a equipa , e neste momento não podemos contar com 3 lesionados e 1 que foi recentemente submetido a uma operação .

Mais vale poucos e bons que muitos e maus ;)

Limitem-se a reduzir à vossa insignificância !

Anónimo disse...

Não resta qualquer dúvida quanto á onde de lesões, ela é mesmo real e claramente do foro psiquiátrico, tal é a diarreia mental que afecta a grande generalidade de elementos que compõem essa equipa do Leça.
1- Árbitros da liga ou não, Deus me livre...
2- Jogar no Inatel, com todo o gosto jogamos por prazer em qualquer lado.
3- O Cenap é fraco sim senhor mas vocês que são tão bons veêm-se á rasca para ganhar e á 2 anos levaram cá 20 no bucho (com toda a história e 300 atletas)
4- O treinador do Leça foi insultado e chamado de "filho da Puta", é verdade sim senhor. Pena é que foi pouco, depois das atitudes que teve, daquilo que incendiou e provocou, como resposta merecia mesmo eram 2 cabeçadas para lhe endireitar os óculos.
5- Quem não tem educação não a pode pedir, esse é o vosso caso.
6- Vejam ao menos se algum de vocês aparece a dizer que tudo o que está relatado é mentira. Após tanto paleio ainda ninguém negou o que aconteceu, o óbvio.
7- Continuem a visitar este Blogg, ele é muito fixe e vocês são uns queridos.
Como diz o Pinto da Costa:
"Beijo na boca pra vocês meus amores"

Anónimo disse...

Que merda de blog.
Que merda de texto (notícia).
Que merda de comentários.
Esqueçam as merdas e caguem nisso. Sejam de Leça, do Cenap ou intrometidos na merda dos outros, do Beira-Mar.
Para não destoar, ide todos à merda e joguem basquete.

Anónimo disse...

ja agora para sabermux onde ta a merda podias te identifikar e nos vamux ao teu encontro , ai sim estaremus com a merda...

ass. SUMA

Anónimo disse...

basquetebolporto
Iniciado

Joined: Fri Apr 21, 2006 11:35 pm
Posts: 121
Location: ea928a8e46

Post Re: CNB2 - Zona Centro-Norte - 2008/2009
Sou um mero curioso do basket no distrito do porto. E fui ver o leça x cenap.
Pelo que vi e percebi toda a confusão começou com o Nogal que foi ao banco adversário insultar um dirigente que lá estava e depois confusão consequente... Isto foi o que eu percebi da bancada (posso até estar enganado) - mas nada que não seja de estranhar de um "treinador" como o Nogal que já é habitual nestas tristes cenas

O único comentário aceitável que vi no BasketPt e que realmente retrata o que aconteceu no dito encontro. Parabéns a quem teve a seriedade de o fazer. Saudações desportivas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pessoal esqueçamos tudo o que se tem falado e escrito. Lembrem-se, para todos aqueles que muito gostam deste maravilhoso jogo e que por causa dele tanto "fervem" e se desgastam e "perdem" horas e horas semanais longe da família e daqueles que mais gostam. É importante não se esquecerem que existe vida para além do basquete e coisas muito mais importantes para nos desgastarmos no dia-a-dia. Bons jogos para todos e boa jornada para o fim-de-semana.

Anónimo disse...

O facto de terem um blog (o que todos podem ter) não quer dizer que não respeitem os outros, o que me parece não ser prática por esses lados...Serão sempre respeitados, sempre que respeitarem.
Se o SUMA quiser vir atrás de mim, que venha...eu identificar-me-ei, tal como ele...Em SUMA É(S) UMA TRISTEZA!

Anónimo disse...

mc2000
Iniciado

Joined: Sun Oct 22, 2006 9:45 pm
Posts: 164
Location: Porto

Post Re: CNB2 - Zona Centro-Norte - 2008/2009
basquetebolporto wrote:
O Leça merecia alguém com mais nível para comandar este bom grupo de atletas


«...Talvez alguém com o nível do treinador desse grande clube, com quem o GDBL jogou no último fim-de-semana, que é tão prestigiado e digno que não publica nada em blogs que possa desrespeitar os adversários! :L :L :L»

Caro colega de desporto, quando se fala de nível do treinador do Leça é enquanto pessoa, homem e nisso certamente que o nosso coach João Madureira dá 200 a 0. É uma excelente pessoa, humilde, amigo, leal e respeitador e acima de tudo sabe ganhar e perder sem andar a provocar ninguém. Quanto ao nível basquetebolistico é relativo mas, certamente também não fica nada a dever, pois é uma pessoa bem inteligente enquanto treinador e foi um excelente jogador, inclusive doutro nível desta divisão.