segunda-feira, novembro 10, 2008

DESINSPIRAÇÃO TOTAL

OLIVEIRENSE 45 CENAP 42

Mais uma jornada da CNB2 com a nossa equipa a deslocar-se a Oliveira de Azeméis para defrontar o conjunto local. Trabalhamos bem durante a semana e entrámos em campo com a clara convicção e confiança natural que iríamos sair de Oliveira com uma vitória. Infelizmente as coisas não aconteceram assim e somámos mais uma derrota que penaliza em excesso esta equipa que de forma alguma o merecia.

Num jogo de basquetebol completamente desastrado em termos ofensivos com muito pouco discernimento por parte de ambas as equipas, imperavam os lançamentos falhados e os turn overs. Quem assistiu ao mesmo e foram muitos, certamente não levam saudades deste jogo.

Todo o encontro foi bastante equilibrado, embora dentro deste equilíbrio tenhamos conseguido estar à frente durante praticamente todo o jogo. O 1º período acabou 6-7!!!! e ao intervalo vencíamos 18-19!!!!! Razões: Fizemos na 1ª parte de 2 pontos 4 convertidos em 22 tentados e como é que é possível chegar ao intervalo à frente???!!!!

Na segunda parte após serenar os ânimos com o intervalo e acordarmos entre todos que deveríamos ser mais serenos, dar mais tempo ao ataque e procurar melhores situações de lançamento entrámos em jogo a cometer 6 turn overs em 4 minutos. Apesar de tudo isto o adversário não conseguia ser melhor e na nossa pior fase chegou ao fim do 3º período a ganhar por apenas 1 ponto 29-28.

No 4º e decisivo período, melhorámos a qualidade ofensiva do nosso jogo, aumentaram as percentagens de lançamento e diminuíram os turn overs, passámos definitivamente para a frente do marcador, chegando a 1m30s do fim a ganhar por 37-41. Foi aqui que voltou a malapata e só temos que nos queixar de nós próprios, em 3 ataques consecutivos que fomos para a linha de lance livre, em 6 tentados marcámos 1!!!!!!.
Consentimos um ressalto ofensivo decisivo que valeu o empate e com o jogo empatado a 42 pontos dispusemos de 2 lances livres a 15s do fim, sendo que, falhámos os 2. O adversário com o jogo empatado consegue converter um triplo a 3s do fim tendo-lhe permitido obter a vitória.

Sem querer tirar o mérito ao vencedor porque quando se ganha tem-se sempre mérito, perdemos claramente por culpa própria.Temos de ser mais fortes em termos mentais e mais competitivos nas alturas decisivas do jogo, 3-11 lance-livre!!!! só na 2ª parte, aqui está a razão da derrota.
Jogaram: Luís Grã(3), Xico (2), Tiago (4), Luís (7), Nuno (3), Rui (3), Joel (6), Araújo (0), Filipe (0), Alex (8), Bruno (0), Murilo (6)

Sem comentários: