segunda-feira, novembro 24, 2008

FINALMENTE...AÍ ESTÁ A 1ª VITÓRIA


GAFANHA 66 CENAP 73

É verdade e já era sem tempo, conseguimos a 1ª vitória, coisa que esta equipa apesar de algumas exibições menos conseguidas, já o merecia à bem mais tempo.
Jogo entre duas equipas que ainda não tinham ganho e por isso mesmo um jogo até certo ponto equilibrado. O Gafanha a jogar em casa pretendia alcançar a sua 1ª vitória no campeonato e os seus atletas entregaram-se o máximo que puderam ao jogo, apostando nas transições rápidas e no seu forte jogo exterior (6 triplos só na 1ª parte). Contudo, conseguimos impor a lei do mais forte, estivemos praticamente todo o jogo na frente do marcador, a 3 minutos do fim do 2º quarto estivemos a ganhar 26-40, no entanto o Gafanha não se dando por vencido conseguiu 3 trplos consecutivos, voltando deste modo a equilibrar o jogo, chegando ao intervalo a perder 35-42.
Na segunda parte voltámos a entrar ansiosos e inadaptados à defesa zona apresentada pelo adversário e a deixar que se voltassem a aproximar no marcador, chegando mesmo ao empate já no 4º período. Mas, finalmente fomos mais equilibrados em termos emocionais do que noutros jogos e conseguimos marcar os lances-livres quando foi necessário e aproveitar as vantagens e os nossos pontos fortes. Tirámos extrema vantagem no jogo interior e pela 1ª vez conseguimos ter 4 atletas a passar a barreira dos 10 pontos marcados cada.
Não fizemos um grande jogo mas, conseguimos uma vitória justíssima que era o mais importante nesta fase. Numa semana muito difícil em que não conseguimos fazer um único treino com 10 atletas e apesar das ausências, parabéns a todos pelo empenho, união e vontade de vencer.
Continuemos a trabalhar cada vez mais e melhor para que esta vitória tenha sido apenas a primeira de muitas.
Saudações desportivas e boa semana para todos.

Parciais: 1º Período 16-21, 2º Período 19-21, 3º Período 17-15, 4º Período 14-16
1º Período 16-21, Intervalo 35-42, 3º Período 52-57, FINAL 66-73

Jogaram: Xico (11), Tiago (13), Rui (5), Joel (11), Araújo (0), Filipe (6), Alex (6), Paula (5), Ricardo Fartura (16)

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Cenap aos seus jogadores e treinadores nesta 1ª vitória e que seja ponto de partida para muitas mais que se seguirão. Não se esqueçam da união e do espirito de sacrifício e de jogar com alegria. Vou tentar retomar os treinos com mais frequência para vos ajudar no que for preciso. Um abraço do v/ velho capitão MINI #7.

Anónimo disse...

Quando o meu blog for ".com", até os comemos. Um dia destes estarão na lista dos mais da semana

http://bitaitesdoneves.blogspot.com/

Anónimo disse...

Velho Capitão é sempre um prazer saber que mesmo longe estás sempre perto. Vê se apareces pra dar umas lições aos miúdos. Nesta fase com tantas ausências está mesmo a ser preciso.
Abraço,

Anónimo disse...

Parabéns Cenap.
Com esse grupo tem que vir mais vitórias.

Abraço

Zé Ricardo