domingo, novembro 12, 2006

CENAP 75 ACADÉMICO 72

CENAP:Bruno,Xico 10,Marcelo 2,Mini 2,André 11,Rui 2,Sérgio 26,Araújo,Toninho 8,Humberto,Henrique 14,Filipe


ACADÉMICO:Pimentel 13,Baltazar 4,Leal 12,Araújo 2,T.Perdigão,Tavares 11,D.Perdigão 11,Silva,Mesquita 17,T.Araújo, Marques,Silva 2


Vitória sofrida,conquistada com muito suor pela nosa equipa e podemos considerar com alguma felicidade pois o cesto da vitória foi conseguido no último segundo.
Defrontando um adversário extremamente valioso em termos técnicos e com individualidades que pelo seu valor conseguiram manter o jogo sempre com uma ligeira diferença pontual favorável ao Académico.
Entrando no último período os nossos atletas foram buscar forças onde pensavam já não as ter,uniram-se, não deixaram fugir o adversário mantendo o jogo sempre em aberto,procurando a felicidade que surgiu mesmo no final.
Uma palavra final para o público que acorreu em grande número ao pavilhão sendo incansável no apoio há equipa tornando-se claramente no seu sexto jogador.

30 comentários:

Anónimo disse...

Sangue, suor e lágrimas... Quase que poderia ser a descrição do nosso último jogo! Apenas não o é, porque o grande Silvinha nos fez sorrir no final.
Sacrifício, combatividade e a crença na vitória... mesmo passando por enumeras dificuldades, foram os argumentos que permitiram manter a invencibilidade na nossa casa!
Para todos os que fazem parte desta secção e para aqueles que gostam de nós (e são alguns como se viu na bancada) um obrigado, pois vou passar a semana com um sorriso estampado no rosto.

Beijinhos, abraços e muitos palhaços!!!

P.S. - Devo confessar que tive insónias de sábado para domingo... Eu fugia e aquele magricela sempre a apitar atrás de mim! Eu pergunto quem é que lhe deu o curso de àrbitro?????? :)

Anónimo disse...

Parabéns a todos! Grande Vitória! Grande joga JETTA, tem que ser sempre assim... Depois de uma noite de sábado horrível voçês deram-me esta alegria. Grande CENAP!!!

Anónimo disse...

uma grande vitória sem duvida, pois sempre correram atrás mas não os perderam de vista. Apreço à presença de um número considerável de público nas bancadas que gostam do clube e da modalidade que apoiaram nos momentos mais difíceis a equipa, galvanizando os jogadores para a vitória. O CENAP já provoca curiosidade pois já existem olheiros a apreciarem os jogos do clube

Anónimo disse...

rápidas melhoras para o pevide e para os lesionados.
pois todos são importantes para alcançar os resultados pretendidos.
e temos mais um jogo dificil a seguir

Anónimo disse...

Não quero incentivar nada... mas...
http://www.basketpt.com/viewtopic.php?t=2131&sid=9bc9be1b0549d3a3dfc4502903304b4e

Isto não pode ficar sem resposta!!

Anónimo disse...

as respostas são dadas dentro de campo, ou achas que não?

Anónimo disse...

Afinal alguem tinha razao!!!!
Qd o Henrrique ia para lançar a bola, eu ainda gritei,-Henrriiiquee !(e ele)-kié? (e eu)-nao lances pá k ja nao vais a tempo...(e ele)-óh é miccoli a bola chega lá rapidinho.(e eu)axas henrrique,ainda vais aleijar alguem...(e ele)-olha vou tentar..daki a nada acaba o tempo!!(e eu)-mas olha!! (e ele) kié? (e eu)-manda á tabela..
E entao lá vai ele k nem um tolo e dos "5 metros" dispara...PIMBA, nao´é k marca mesmo!
uihh, os arbitros claro como estavam com muitas duvidas, reuniram com a mesa e acho k a decisao até foi dificil.Acabaram por validar.
Nós nem acreditamos e ficamos tristes.Entretanto...
o pessoal do academico ficou irradiante com o feito do nosso amigo henrrique e dois até se viraram para os arbitros e disseram.."-GANDA coube, nem quero jogar mais!!" e entregaram as carteiras.
Com veem,isto é basket, e alguem tinha razao.
(o que está aqui escrito aconteceu mesmo, e não uma estupidez como maior parte dos comentários dos mais variados blogs!)


ehehhehehehehehehhh

Anónimo disse...

ROTFLOL!!!!
Ganda Miccolli!!!

Anónimo disse...

miccoli so tu para me fazeres rir! um abraço!

Anónimo disse...

"No CENAP - Académico o último lançamento do jogo e que deu a vitória à equipa da casa foi alcançado depois do tempo, no entanto a equipa de arbitragem não entendeu assim." É esta a noticia que está no basketaveiro!!!
( apeteceu-me responder )

Anónimo disse...

Caro Sr. treinador do Académico também eu sou adepto de tradicionalismos, frases feitas e ditados populares... E já dizia o velho poeta que do Brazil só vem com a qualidade que se lhe reconhece Futebolistas, Actores de Telenovelas, Alternadeiras e Rotos... Eu tenho a certeza que o Sr. não é Futebolista.
Como tal, parto do pressuposto que está ligado ao ramo das telenovelas... mas como argumentista! Pois a descrição que faz do jogo do passado domingo é digna de ser entregue a rede Globo.
Queria-lhe avivar a memória, pois foi o Sr. (escrevo sempre Sr. pois não sei o seu nome, mas também o Sr. me trata pelo número da camisola 5, portanto estamos quites) que esteve o jogo todo levantado a protestar com tudo e com todos. Caindo até no ridículo de contestar uma jogada que só o Sr. viu, quando a bola não bateu no aro e foram averbados 24s a equipa do Académico, consequentemente do alto da sua arrogância quase batia nas meninas da mesa. Posto isto, e vendo que não tinha apoio de mais ninguém (não estava ninguém amblíope a ver o jogo), pediu desculpas a tudo e a todos... Boa manobra!!!
Devo ainda dizer que ao contrário do que o Sr. escreve eu não passei os dois minutos finais a provocar ninguém, apenas me dirigi ao banco do Académico e proferi a seguinte expressão: - "Calem-se e jogem basket", naturalmente não me dirigi, como parece ser do seu apanágio: - "Olhem caros concidadãos, atletas do Atlético, dirigentes do Atlético e Sr. treinador do Atlético por favor não falem com a equipa de arbitragem e jogem Basquetebol, humildemente peço desculpa se vos ofendi com esta intervenção..."
Ora santa paciência já tinham passado os dois minutos... :)
Não sou arruaceiro como o Sr. quis fazer passar, tenho orgulho do meu passado e presente neste desporto. E ao contrário dos seus atletas nenhum atleta do Cenap alguma vez ficou sem carteira.
Se não teve capacidade para comandar a sua brilhante equipa, digo brilhante sem qualquer ponta de humor pois acho que são excelentes atletas e com bastante futuro na modalidade, não tente justificar a sua incompetência com factores exógenos que não existiram.
Posso ainda colocar-me ao seu dispor para qualquer tipo de esclarecimento, nomeadamente em aspectos de jogo.
Se eu foi assim tão destabilizador, devo lembrar-lhe que hoje em dia os aspectos de treino evoluiram e também se trabalham junto das equipas os aspecto psicológicos e como reagir em situações de alguma pressão...
Sou uma pessoa formada e tive durante o meu percurso académico cadeiras de psicologia do desporto, se quiser ajuda disponha.
Saudações desportivas e bom campeonato!

Ps - Jetta tenta colocar este comentário no basketpt porque a mim não me deixam, abraço

Anónimo disse...

Gostei da resposta, excepto a falta de consideração por todos os bons brasileiros que eu conheço, como tudo há bons e maus, sem generalização...
Já agora ... BRASIL é com S ...

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os parabéns por estA excelente vitóriA que vos mAntém no topo dA clAssificaçÃo.bem conseguido.mAs nao posso deixar de expressAr a minhA profunda mAgoa com o nr 5 do cenAp...o chiquinho, um profissionAl formAdo, educAdor, etc...nAo sAbes como tratAr as donzelAs...e que elAs ficaram tao chocAdAs com As tuas palavras más que ja nem conseguirAm jogar mAis.essAs mesmAs donzelAs estAo esquecidas do episodio quAndo levaram umA enrAbAdelA do crecus...sim do crecus, estao A ler bem...essAs mesmAs donzelas que se sentem ofendidAs pareciAm caes rAivosos e ressAibiAdos desde o inicio do jogo chegAndo Ao cumulo de pontApeAr bolas pA bancadA...A sorte e que A bancAda tAva sempre vAziA...lolol.coitAdinhas dAs meninas,tAo frAgeis...acordem pa vidA...levarAm uma ganda enrAbadelA, que so Apetece dizer cum cAtano...vAi buscar...e a vossa sorte donzelitAs principescAs foi o pevide tAr de cAganeira, pk aí coitadinhAs, teriAm sindromes de incontinencia precoce.gandA chico, gandA henrique, ganda equipA...forçA com isso..pa frente e que é caminho.so um Aparte...esse senhor que se diz treinador e vitimA das Arbitragens, certamente estA esquecido da constAnte pressao exercidA sobre os arbitros nAquela grAndiosa enrAbAdelA no crecus.A si so me restA dar lhe um conselho...tome rennie para A Azia, e pAsse lubrificante no cAgueiro para nao criAr crostA...
até breve

Anónimo disse...

Beto Nabais - A cEnAp no seu melhor...

Anónimo disse...

o Anónimo pelo menos identifica-te...ah e o CENAP nAo precisa do beto para estAr no seu melhor...

Anónimo disse...

"Mea Culpa"!!!
Pessoal quero pedir desculpa, pois não foi minha intenção ferir susceptibilidades… Têm toda a razão, provavelmente de tão irritado que estava a responder aquela donzela, não considerei que poderia estar a faltar à consideração a muito mais gente. Acreditem que a afirmação foi escrita sem qualquer sentimento xenófobo da minha parte, também tenho amigos brasileiros e nem pensei neles sequer…
Já agora Brazil está mal escrito (Z/S) dependendo sempre da posição onde nos encontramos no globo terrestre… Nos E.U.A. está bem escrito... lol! :)
Abraço a todos e que me desculpem mais uma vez os visados, não foi com intenção.

Anónimo disse...

Foi o que me pareceu... mas com o teu depoimento mais uma vez subiste na minha consideração. Jogadores como tu todas equipas do Porto deveriam ter...
Já agora...na nossa lingua (português) é com S por isso deveremos escrever Brasil pois quando apareceu EUA, em Portugal já se comia brôa...!!!
Um abraço Kiko e parabéns pela humildade.

Anónimo disse...

É com grande orgulho e safistação que vejo que mais do que bons atletas, a equipa é composta por grandes homens. Fui bastante céptico quando soube que o treinador tinha escolhido o Xico como sub-capitão, não questionando o valor do capitão (grande velhote)não percebia como é que alguém que estava com o grupo apenas a sexta (ouvi dizer) poderia ser útil nessa função... quando a equipa tem tanta gente com mais experiência e que já capitanearam diversas equipas. Mas, isto são os treinadores de bancada... como eu.Agora, não tenho dúvidas...!
Este miúdo, tal como o capitão defende o grupo com unhas e dentes e sabe dar o braço a torcer quando mete àgua! Grande prova de Humildade como foi escrito em cima...
Agora que ganhem no sábado, boa sorte!

Anónimo disse...

Dedo na ferida... A dita sexta-feira, mas há mais...
A atletas que estão equipados todos os dias e não têem oportunidades nos treinos quanto mais de se equiparem nos jogos
a rever...

Anónimo disse...

O SRº "THE OTHERS" DEVE DIZER K ATLETAS SÃO ESSES OU SERÁ MESMO O SRº??????????????????????????????
POSSO LHE GARANTIR QUE NENHUM DOS QUE SE EQUIPAM NO TREINO E QUE ESTÃO DISPONIVEIS PARA JOGAR FICARAM SEM OPURTUNIDADES PARA MOSTRAREM O QUE VALEM.

Anónimo disse...

ó the others, tu nem A segunda feirA tinhAs lugar pA jogAr com os reumaticos...triste figura...

Anónimo disse...

entao, e só por curiosidade, "the others" eras menino pa tirar lugar a quem?ou quem é que achas que deveria jogar no lugar de quem joga?

Anónimo disse...

CENAP não é algo para ocupação de jovens.Joga quem estiver melhor,para isso há treinador. Se nem nos treinos...será uma boa oportunidade de jogares com a minha equipa aos domingos de manhã na quadra da Escola Secundária nº1 de Aveiro e não atrapalhar o magnífico trabalho que o CENAP esta a fazer. Lá jogarás!!Lá te espero!!Traz sapatilhas)!!!

Anónimo disse...

raios ma fodam se este paneleiro do kiko não é mesmo um cabrão dum capitão do caralho, hã seus pissos?
Uma ganda enrabadela pa ti amigo!

Anónimo disse...

???

que comentários são estes???

por favor. lembrem-se que isto é só um jogo!! de basquete!!! e moderem-se na linguagem e nos insultos!!!

a cenap é um clube que merece mais respeito

Anónimo disse...

Senhor Betu Navais...!!!!
Sabias que outras crianças da tua idade e com um cerebro do tamanho do teu teem acesso a este blog??
Controla lá as tuas emoçoes e utiliza mais a parte direita do já dito pequeno cerebro!
Nao se pode aprender palavras novas e querer logo juntá-las sem saber construir uma frase..uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa,ãh seu maroto?
Lembra-te que isto é um blog desportivo e nao um diário de desabafos sobre problemas domesticos.Aliás, o teu pai não vai ficar nada contente..1º que lhe chames kiko e 2º que andes a falar mal dele num blog a que todos teem acesso.
vá, tenta lá resolver os teus problemas nem k tenhas que recorrer a ajuda profissional.
Olha se precisares de alguma coisa, o treino hoje é ás 20h30.
Abraço

Anónimo disse...

é lAmentavel a falta de escrupulos de Algumas pessoas.dAqui fAla o beto nAbAis, que todos do cenap conhecem.a cobArdia chega ao ponto de alguem utilizAr o meu nome pArA enxovAlhAr outros.so tenho penA que esses rAtos nAo tenham dignidAde suficiente parA se identificarem...serA que mesmo depois de deixAr de jogAr, Ainda consigo criar dor de cornos em certos individuos...tenho penA, iguAlmente de qq msg postAda nAo seja verificAdA por nenhum moderador, ou haver mAneirA de descobrir o ip desse menino, pois fica dado o Aviso...e melhor que continues A ser rato e andares escondidinho, pois quando te descobrir nAo vais ver durante 2 mesitos...nAvais nao...abrAço A todos, e Aqueles que me conhecem sabem que digo tudo com frontAlidade, po bem e po mAl.o verdAdeiro beto nAbAis

Anónimo disse...

Tenho andado ausente para lá da serra da estrela...
Vejo que o pessoal anda um bocado nervoso sem qualquer razão. Estamos a treinar bem e a fazer bons jogos. Vamos pensar só no basket e deixar os outros de lado. Dar-lhes atenção é dar-lhes ar para viver... Relativamente ao Beto tenho a certeza que quer sempre ver o CENAP no topo e apoia todo o grupo SEMPRE. Por fim comunico que depois de um fim de semana em que um bolo me ia matando, estou a 100% pronto para a luta já este fim de semana contra o LEÇA (uma equipa muito forte e aguerrida como todas as equipas da zona do PORTO). Estou convicto que vamos GANHAR. FORÇA PESSOAL.

Anónimo disse...

... esqueci-me de perguntar se alguém sabe se é desta que o chico traz o vinho???

Anónimo disse...

Sr. Chico o amigo tem uma capacidade oratória bastante acima da média para o universo desportivo, claro que não tanto como o treinador do Académico que acrescenta a esta capacidade uma vertente transcendente e ilusória digna dos melhores argumentistas de filmes de ficção. Grande Micolli tens melhorado bastante principalmente ao nível do teu sentido de humor, já não te via tão descontraido e relaxado à talvez umas épocas!!?!!
Zé já te avisei para deixares de comer porcarias que só te fazem mal. Nunca te vi doente por causa de beberes uns canecos. Por falar nisso Serjão vê lá se bebes o mesmo do último jogo pois a equipa precisa. Silvinha precisamos de novo torcicolo. Beto não stresses com aqueles que gostam de te chatear e quando quiseres aparece para beber um copo com a malta. Chico tràs o vinho.
Pessoal preparem-se Sábado à noite temos mais duas batalhas épicas, é o antes e depois... Sr. Nuno Gregório apareça a equipa de si.