terça-feira, outubro 23, 2007

ESGUEIRA B 50 CENAP/IPAM 72

ESGUEIRA B:D.Peralta(6),J.Sá(7),P.Santos(3),H.Assunção(11),
D.Silva(9),J.Simões(6),M.Silva(4),R.Peralta(4)

CENAP:André(13),Xico(5),Bruno(2),Mini,Tavares(4),
Marcelo(9)Joel(11),Araújo,Filipe,Daniel(25),Henrique,
Sérgio(3)


Mais um derby do nosso campeonato,desta vez com uma curta deslocação ao nosso vizinho Esgueira.Depois de dois resultados positivos a nossa equipa partia para este jogo confiante em alcançar mais uma vitória apesar de saber que do outro lado se encontrava uma equipa jovem mas com valor para discutir a vitória.Entrando em jogo bastante concentrados e com uma defesa agressiva a nossa equipa conseguiu chegar ao final do primeiro período a vencer por doze pontos.No segundo período uma reacção da equipa do Esgueira e uma "avaria" no apito dos senhores árbitros que permitiam tudo debaixo do cesto adversário fez com que este período terminasse empatado.Na segunda parte, mentalizados que teriamos de lutar também contra o relaxamentos dos árbitros a nossa equipa conseguiu aumentar a vantagem obtendo uma vitória tranquila fruto da maior maturidade dos nossos elementos.

Não podemos também deixar de lamentar atitudes tidas por atletas adversários que ao passarem junto ao nosso banco constantemente insultavam a dignidade dos nossos atletas fazendo-se depois de vitimas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Um bem haja muito especial para o meu querido amigo e elemento imprescindível enquanto atleta e companheiro deste tão sadio grupo de amigos denominado Cenap Basket. DEMOLIDOR contamos com aquela potência do costume.
Um abraço para todos e parabéns por mais uma vitória.

Anónimo disse...

Demolidor so se for a comer.
k merda de atitude o guerreiro, teres logo que criticar a atitude dos jogadores do esgueira.

Anónimo disse...

tadinhas das meninas, sentiram a dignidade posta em causa...

"Não nos ofende quem quer, mas sim quem nós deixamos"

Toca é a jogar melhor, que assim a mama não dura muito tempo.

Anónimo disse...

Esse jogo confirma o que penso desta nova geração...
Passo a explicar:
No meu tempo de jovem jogador de basket(Esgueira) e mais tarde de futebol(Estrela Azul,...) sempre tive ("tinhamos" em regra geral) muita consideração pelos mais "velhos"(experientes). Jogar contra eles(ou treinar) era um motivo de orgulho/respeito. Mas esse fenómeno de falta de respeito (a velhice é um posto)tb se passa no futebol (esta opinião tb foi partilhado pelo Maniche, ex-benfica).
"OS PUTOS" estam cada vez mais armalhões/peneirosos. Talvez por em casa não possuirem um bom exemplo de vida(pais)...
Estou a falar no campo social/comportamental... talvez por isso encontramo-los na praça do peixe com as calças pelo joelho e brincos no nariz a combinar uma possivel ida para casa jogar joguinhos de computador em vez de se desenvolverem socialmente nesta nossa pequena colectividade. É que depois se refletem nos futuros empregos como péssimos colegas.
Desportivamente.... entram de saltos altos e levam 20 na cabeça!
Em vez de enviarem bocas para as "velhadas" do CENAP deveriam enviar as bolas dentro do cesto ou se não conseguissem "pedir autografo" há jogadores como Henrique Silva (internacional/representou todos os clubes de Aveiro(excepto Beira-Mar), Guerreiro, Mini,... que antes deles saberem o que é um pavilhão já muita gente (eu inclusivé) se deslocava ao Pavilhão de Esgueira para os verem jogar (representando este clube).

Anónimo disse...

Ainda estão a arranjar desculpas para a má criação e para o mau perder e não publicam aqui a crónica com o jogo com o Beira-Mar?
A Esquadra invencível com o maior banco português da actualidade perdeu?
Ou foi perda de cabeça de pseudo dirigentes que deviam nos dias dos jogos apresentarem-se numa esquadra de...bombeiros,soldados da paz e pedir perdão ao capelão mor pelos pecados praticados...

Anónimo disse...

Perfeita análise do sociólogo. De facto, viu-se ontem que só o Henrique Silva tem nível para jogar, e mostra fair-play na derrota. Que vergonha o que se viu!!! Foram os árbitros que falharam todos aqueles lançamentos?? Ou ainda foi culpa dos meninos dos meninos do Esgueira?

Como alguém disse aqui, e bem, joguem mais e falem menos. Estiveram a ganhar por 15 ao Beira-Mar e levaram um banho de atitude e querer.

Anónimo disse...

Estou a ver que há imensa gente preocupada com as derrotas do Cenap.